Agroprodutores de Aracruz visitam região agroturística em Venda Nova do Imigrante

Proprietários de Estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal de Aracruz estiveram em Venda Nova do Imigrante, nessa segunda-feira (13 de julho), para conhecer às Fábricas de produtos cárneos e lácteos que são referência no município. A visita técnica, a primeira de 2015, foi conduzida pela Secretaria Municipal de Agricultura. A mesma foi realizada com recursos do Fundo de Apoio e Participação do Agricultor (FAPA). O Fundo é veiculado a esta secretaria e se destina a apoiar, capacitar, incentivar e desenvolver medidas para o desenvolvimento da agricultura e do produtor rural do município.
Além dos produtores, fizeram parte do grupo, uma parte da equipe técnica da SEMAG, Sindicato Rural e Trabalhadores, COMDERSU e INCAPER. Segundo a Médica Veterinária, Bruna Alves Devens, os objetivos da viagem foram: estimular os produtores a melhorar suas agroindústrias, promover o intercâmbio entre os produtores dos dois municípios, descrever o papel do fiscal agropecuário nas atividades do SERVIÇO de INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM), aprimorar os princípios de uma produção de qualidade sanitária e caracterizar as melhores tecnologias e estruturas físicas.
Com uma participação de 10 agroindústrias das 13 de cárneos e lácteos que estão em funcionamento (compondo um grupo de 20 produtores). Percebeu-se o entusiasmo, interesse, participação de todos os integrantes da viagem, o que ficou confirmado pela avaliação realizada ao grupo.
A convite da equipe SEMAG, a médica veterinária e Coordenadora do SIM de Venda Nova, Aline Duarte, fez contato com as famílias Brioschi, Carnielli e Pertele (Bella Toza) para o agendamento da visita. “ Entramos em contato com os de mais acesso e que já possuem uma estrutura para mostrar o que é necessário ser feito”.
De acordo com o secretário de Agricultura, Almir Vianna, percebe-se a necessidade de sempre serem realizadas as viagens técnicas para as agroindústrias de referência no nosso Estado, para que os proprietários envolvidos nas atividades de beneficiamento do leite e carne sejam multiplicadores do que tem de mais evoluído a nível sanitário e tecnológico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Campanha de Vacinação Antirrábica começa no dia 11 de agosto
- Corpo de Bombeiro divulga calendário para reciclagem e curso de formação de guarda-vidas
- Últimos dias para se inscrever no Edital Gênesis Rio Doce, que premiará ideias inovadoras
- Saúde publica 5ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Prefeitura orienta população sobre prazos e benefícios do Programa Municipal de Regularização de Edificações
- Processo Seletivo Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 13ª Chamada