Domingo tem mais um show de calouros no Teatro Municipal de Aracruz
Os artistas de Aracruz agora têm mais uma vez a chance de mostrar seu talento para a comunidade. O show de calouros O Domingo é Nosso promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) da Prefeitura de Aracruz realiza sua 6ª edição no dia 24 de maio, a partir das 15h, no Teatro Municipal, centro. O evento cultural tem como principal objetivo descobrir novos talentos e incentivar a arte na região.
De acordo com gerente de lazer e eventos, Marcos do Nascimento, o objetivo do programa é atingir a descoberta de diversos talentos e a oferta de uma atividade de lazer de qualidade na tarde de domingo para a população. O júri será composto por seis pessoas, sendo duas do meio artístico da cidade, duas da Secretaria de Educação e duas da Secretaria de Cultura. Os critérios avaliados serão harmonia, afinação, ritmo, caracterização, performance, criatividade, desenvoltura e interpretação. As inscrições tiveram início no dia 13 de maio e encerram hoje (20) e, até agora, o evento conta com 28 participantes que irão animar a plateia com apresentações de músicas, dança, instrumentos e teatro.
Para o secretário da Semuc, professor José Maria Coutinho, o programa de auditório “O Domingo é Nosso” busca revitalizar os antigos programas de rádio, onde grandes talentos se apresentavam e eram descobertos. “Desejo revelar aqui em Aracruz novos talentos e promover a inclusão social de crianças e adolescentes, do município e região, aos palcos”, afirmou.
“O Domingo é Nosso” tem formato de programa de auditório, com espetáculos divididos em dois blocos. O primeiro apenas para apresentação dos calouros (cantores) e o segundo para as apresentações artísticas (teatro, dança, instrumentos). O primeiro lugar recebe a medalha “Talento” e fica classificado para próxima edição do programa. Segundo e terceiro recebem medalhas pela colocação de destaque.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"