Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)

Publicado em: 22 de junho de 2026
Texto: Thiago Peroni
Imagem: comunicação
Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), vai promover o evento “São João na Praça”, nos dias 23 (terça-feira) e 24 de junho (quarta-feira). A programação será realizada na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz e tem como objetivo fomentar as atividades culturais do município, proporcionando momentos de entretenimento e lazer para a população.

O evento marca a comemoração ao santo padroeiro do município, São João Batista, celebrado no dia 24 de junho, evento religioso e social que ocorre anualmente. João Batista foi precursor do evangelho que pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo.

Com atrações musicais, comidas típicas o evento celebrará a tradição das festas juninas, valorizando a cultura  e fortalecendo os laços entre a comunidade. A iniciativa busca incentivar a participação dos munícipes, preservar costumes culturais e promover a integração social em um ambiente festivo e acolhedor.

Programação:

Terça-feira – 23/06
20h30min – Trio Mar Azul
22h – Alex e Jefferson

Quarta-feira - 24/06
12h – Dudu e Vitão
14h – Dório e Gabriel

 

Compartilhe essa notícia: