Prefeitura realiza mais uma ação do projeto “Aracruz + Cidadania”

Moradores das aldeias de Três Palmeiras, Boa Esperança, Piraqueaçu e Nova Esperança puderam atualizar e fazer cadastros em novos programas sociais, por meio de mais uma ação do “Aracruz + Cidadania”, que foi realizado na manhã deste sábado (09).
O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e tem o objetivo de aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência, como o CadÚnico e Auxílio Brasil.
Foi o que fez a jovem Aquemi Mendonça Martins, moradora da comunidade Três Palmeiras, que participou da ação para atualizar seus dados e de toda a família. “É importante que a gente realize essa atualização de dados, para que assim possamos continuar a receber nossos benefícios”.
Lucineia Martins da Silva, que veio da aldeia Nova Esperança, também compareceu à ação da Semds. “Fazemos parte do CadÚnico, e desde a pandemia os meus dados e os da minha família estavam sem atualizar. Fiquei sabendo da ação e resolvi comparecer para atualizar nossas informações”.
As ações do Aracruz + Cidadania são realizadas quinzenalmente em comunidades diferentes. O deste sábado (09) foi focado nas comunidades indígenas Guarani. As outras aldeias serão atendidas de acordo com a planilha da Semds.
“O maior objetivo do “Aracruz + Cidadania” é garantir o acesso dos aracruzenses aos serviços públicos sociais, aproximando os profissionais da comunidade, uma vez que existe a dificuldade de acessibilidade de muitas famílias. Com isso garantimos a oferta e os benefícios desses programas às famílias que compõem a comunidade”, destacou a secretaria da Semds, Iohana Kroehling.
Os próximos locais das ações do “Aracruz + Cidadania” serão divulgados conforme cronograma, em todos os veículos oficiais e redes sociais da prefeitura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito