Prefeitura de Aracruz concede área pública para implantação de Horta Comunitária no bairro São Francisco, Santa Cruz

A prefeitura de Aracruz, por meio do Decreto 40.419 (13/09), permitiu, a título precário, a utilização de área pública situada no final da Avenida Brasil, bairro São Francisco, distrito de Santa Cruz, para a implantação de Horta Comunitária. Para formalizar a entrega da área, o prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Agricultura, Mauro Demartha, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (21/09), representantes do Incaper e da Associação de Moradores.
A presidente da Associação de Moradores de São Francisco, Márcia Pires Cruz Meira, que será a responsável pela Horta Comunitária, agradeceu o empenho do município para a cessão da área, e falou como a horta vai ajudar os moradores locais. “Queria agradecer a secretaria de agricultura da prefeitura de Aracruz e o Incaper pelos esforços, estamos desde o mês de março envolvido nesse projeto, e para nós isso foi um conquista muito grande. Conseguir plantar e gerar sustentabilidade vai trazer muitos benefícios, com os alimentos saudáveis e sem agrotóxico”, disse.
O prefeito Dr. Coutinho afirmou que essa ação faz parte de seu dever como gestor público. “Vejo isso como nosso dever, que é promover o bem aos nossos munícipes, e esperamos que a horta venha trazer os resultados esperados. Também quero agradecer o apoio do Incaper que sempre se mostrou um grande parceiro, oferecendo suporte e capacitação a quem muito precisa”.
O Incaper se mobilizou para capacitar os moradores quanto à confecção dos canteiros e preparação de toda área a ser utilizada. De acordo com o secretário Mauro Demartha (Semag), após a assinatura do decreto, o próximo passo é justamente deixar a área apta para o plantio. “Além da sustentabilidade na alimentação, os moradores também poderão vender parte dos alimentos para arcar com os custos das sementes e adubos”, explicou.
Objetivos
Entre os objetivos da Horta Comunitária, destaque para a produção de alimentos frescos e saudáveis com a participação dos moradores, promoção da segurança alimentar das famílias, redução de gastos, criação de laços comunitários, além da proteção da área urbana.
CLIQUE AQUI e acesse o decreto na íntegra
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada
- Expo Aracruz: Prefeitura divulga o Resultado Provisório para o Camarote do Show
- Iª Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla Aracruz acontece no Sesc de Praia Formosa
- Evento discute logística, investimentos e reforma tributária em Aracruz
- Itália Unita chega à 13ª edição fortalecendo a cultura e as tradições italianas em Guaraná
- Gestores escolares lançam aplicativos inovadores para estimular a fluência leitora
- Expo Aracruz: Prefeitura divulga o Resultado Provisório para atividade de comércio, produtos e serviços