Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência são empossados
Tomaram posse nesta terça-feira (17) os novos componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O grupo, que agora passa a integrar o CMDPD, é composto por representantes do poder público e Organizações não Governamentais do município. A solenidade aconteceu pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Jequitibá.
“Este é um conselho muito importante porque possibilita a reflexão de vários setores da sociedade sobre questões ligadas principalmente à inclusão de pessoas com deficiência. A partir dos debates que serão promovidos pelos conselheiros, vamos poder compreender as necessidades dessas pessoas, e assim, atuar por meio de políticas públicas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro.
O CMDPD foi criado pela Lei nº 3887 (24/12/2014). Ele é responsável pelo acesso, ingresso e permanência da pessoa com deficiência em serviços públicos e privados oferecidos pela comunidade, e pela integração das ações dos órgãos públicos e outras entidades nas áreas de saúde, alimentação, educação, transporte e social, eliminando a exclusão e otimizando a prestação de serviços públicos.
Denúncias, questionamentos e solicitações de interesse da pessoa com deficiência são levantados pelos representantes e debatidos durante as assembleias. A partir do diálogo, são elaborados planos de ação que contam com programações e eventos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada