Vacinação contra a Covid-19 continua em Aracruz
Com o envio de novas remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde, Aracruz continua a imunização contra a Covid-19 no município. A Secretária Interina de Saúde, Juliana Baiocco explica que os cuidados devem permanecer mesmo após a vacinação. “Mesmo com a imunização dada pela primeira e segunda dose das vacinas, é preciso seguir os protocolos como uso de máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social pois, mesmo vacinado, ainda é possível se contaminar”.
Desta vez, a vacinação para pessoas com comorbidades será acima de 18 anos. Os idosos acima de 60 anos continuam sendo imunizados. Para os dois grupos, o imunizante é o da Astrazeneca e será aplicado em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A secretária alerta ainda que após a primeira dose da vacina, as pessoas não devem abandonar o uso de máscara e do álcool em gel. Mesmo com as duas doses, a vacina não confere 100% de imunidade contra a doença, as doses apenas ajudam para que a contaminação não evolua para casos gravíssimos e até óbito
Grávidas e Puérperas
A vacinação para grávidas e puérperas será nesta quarta-feira (02), no estacionamento da secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), no horário de 9h às 14h com o imunizante Pfizer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”