Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz

A Associação Movimento Empresarial de Aracruz (AMEAR), promoveu na manhã desta sexta-feira (28), um café para apresentação do projeto de gasoduto para o município, que ocorreu no auditório do Sesi/Senai Unidade Aracruz.
O evento engloba o estreitamento dos municípios vizinhos para enriquecer uma excelente oportunidade para os empresários e demais presentes a tirar dúvidas e colaborar com o plano que foi trazido pela empresa.
O palestrante Guilherme Garcez Cabral, gerente de Planejamento de Expansão da empresa ES Gás/Energisa apresentou o projeto de expansão da infraestrutura de gás natural para região. “O Espirito Santo possui um alto potencial de crescimento, por que ele tem uma cadeia de gás natural e biometano. O gás natural está em terceiro lugar no ranking nacional com reservas de 36,2 bilhões m³, com o biometano temos um potencial de produção de 1,8 milhão m³ com os aterros sanitários, agronegócios e indústrias de alimentos”.
O prefeito Dr. Coutinho mostrou-se disposto a apoiar o projeto. “É muito gratificante vermos um projeto como este, isso deixa bem claro que estamos no caminho certo, estamos alavancando Aracruz, dando oportunidade para as empresas a contribuirem com o município gerando emprego e renda e mais qualidade de vida para os aracruzenses”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo