Prefeitura intensifica ações voltadas à agricultura

O ano começou a todo vapor na Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag) que tem intensificado os serviços em benefício ao produtor rural. Presente em todos os cantos do município, a Semag realiza ações que visam a melhoria da infraestrutura do interior e o fomento da agricultura local.
Um dos serviços de grande importância para o setor é o de roçagem de estradas rurais, que garante melhores condições de tráfego, beneficiando o escoamento da produção e também oferecendo mais segurança aos moradores. Não apenas isso, a Semag também tem feito o patrolamento de muitas estradas rurais, facilitando o acesso a comunidades rurais.
Nesta semana a comunidade da Toca da Coruja, localizada em Santa Maria, recebeu os serviços de roçada. O mato estava dificultando o tráfego de carros e oferecendo riscos aos moradores.
Ainda em Santa Maria, na localidade de Córrego das Pedras, Pau Petro e Córrego do Ouro, a Semag realizou os serviços de patrolamento, melhorando, assim, a trafegabilidade de quem utiliza as vias.
“Estamos trabalhando para oferecer condições ideais para que cada produtor desenvolva seu trabalho da melhor maneira e, assim, contribua para que nossa agricultura seja fortalecida”, destacou Mauro Demartha, secretário da Semag.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo