Parque Natural Municipal David Victor Farina recebe recursos oriundos de compensação ambiental

O Parque Natural Municipal David Victor Farina, localizado entre as Praias dos Padres e Coqueiral, foi beneficiado com a destinação de R$250.000,00. Os recursos são provenientes da compensação ambiental pelos danos causados pelo empreendimento Sistema de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural, do Campo de Camarupim, Bacia do Espírito Santo, FPSO Cidade de São Mateus.
A destinação do repasse foi deliberada pelo Comitê de Compensação Ambiental Federal (CCAF), durante a 89ª Reunião Ordinária, uma vez que a unidade é diretamente afetada pelo empreendimento. Portanto, existe a obrigação legal de que ela receba parte dos recursos da compensação oriunda do empreendimento.
“Em breve as obras do parque serão iniciadas por meio da compensação com a Jurong. Desta forma, poderemos dinamizar o uso público do Parque David Farinas e esses recursos serão muito importantes para a estruturação, visando atender com qualidade os visitantes, moradores e turistas”, destacou o secretário de Meio Ambiente (Semam), Aladim Cerqueira.
A Semam é responsável pela gestão do parque, e para que o repasse seja efetuado, deve elaborar uma proposta de aplicação dos recursos dentro dos critérios normativos estabelecidos pelo artigo 33 do Decreto Nº 4.340/2002.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo