Defesa Civil realiza palestra sobre gestão de risco e desastres

A Defesa Civil de Aracruz realizou nesta quinta-feira (30), na Unidade de Saúde do Morobá, uma palestra com enfermeiros da rede de Atenção Primária da Saúde, com objetivo de coordenar, de maneira mais integrada, a prevenção e gestão de riscos e desastres no município.
“Este é um ato importante e fundamental. Temos que pensar no coletivo. À medida que dialogamos mais, temos a possibilidade de acertarmos mais. Fizemos essa palestra com estes profissionais para mostrar a importância e as responsabilidades do trabalho deles e como podem somar na gestão dos riscos e desastres no município, enfatizando principalmente o socorro e atenção/atendimento aos desabrigados afetados por eventos adversos”, disse o gerente da Defesa Civil, Daniel Rocha.
O gerente destacou ainda que a palestra foi bastante produtiva e após a apresentação foi aberto um momento para perguntas e todas as dúvidas foram esclarecidas. “Para que essas ações de prevenção sejam realmente efetivas no dia a dia, é muito importante que se crie uma cultura de prevenção. Dessa forma, toda a comunidade aprende um pouco sobre a gestão de riscos de desastres e pode agir, de fato, na prevenção de possíveis danos e prejuízos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo