Barra do Riacho será contemplada com viaduto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), realizou na tarde da última quinta-feira (30) a visita da nova obra do viaduto da Barra do Riacho, juntamente com o prefeito Dr. Coutinho, vereadores, empresas privadas e a comunidade. A obra vai trazer avanços significativos para o desenvolvimento econômico e social da região.
Esta obra é resultado de uma visita do prefeito Dr. Coutinho em Brasília, em 2021, onde se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), solicitando a antecipação do compromisso da empresa para dar início aos serviços.
Foi feita uma apresentação in loco da obra na localidade de Barra do Riacho que está no estágio de 50% e com previsão de conclusão para o mês julho do ano de 2025. A empresa também apresentou ações sociais que estão sendo desenvolvidas no local. A obra fortalecerá a parceria do setor público e privado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, explica a importância da obra na localidade. “Essa obra será fundamental para a melhoria da mobilidade urbana da Barra do Riacho superando o conflito que existe hoje entre a ferrovia e a via de acesso ao bairro. Com o viaduto as duas passagens serão independentes e permitiram a melhoria da logística de Aracruz para a circulação de cargas do porto”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo