Assinada a Ordem de Serviço que dará início às obras do Creas do Jequitibá

Mais um equipamento de política assistencial para atender pessoas em situação de risco ou que tiveram seus direitos violados será construído em Aracruz. Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), assinou a Ordem de Serviço para o início das obras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do bairro Jequitibá. A obra é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, secretários municipais, vereadores e da secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Cyntia Grillo.
Com a construção do CREAS, famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados terão acesso a serviços de proteção e atendimento especializado, abordagem social para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, e também, medidas socioeducativas em meio aberto.
“O Creas é um equipamento extremamente importante, que trabalha diretamente com a violação de direito das pessoas e que, com a construção de mais uma unidade, vai ganhar mais forças para tratar as vulnerabilidades do povo de Aracruz que vem sofrendo com a violação dos seus direitos”, destacou Iohana Kroehling.
Para o secretário Rafael Borgo (Semob), o Creas é uma forma de entregar à população o que ela merece. Já a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, destacou que a obra é mais uma conquista do pacote de investimentos anunciado pela gestão.
A secretária da Setades, Cyntia Grillo, comentou sobre os investimentos do Governo do Estado no município. “Vivemos um momento de estruturação da rede socioassistencial de Aracruz com a construção do Creas. Todo o estado tem sido beneficiado com investimentos do Governo do Estado, que nestes quatro anos de gestão investiu mais de meio bilhão de reais”, disse.
O prefeito Dr. Coutinho comemorou a assinatura da Ordem de Serviço para as obras do Creas. “Vivemos um momento muito feliz, com o nosso município sendo contemplado com mais um equipamento que acolhe e cuida de pessoas em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Uma obra que só é possível graças à parceria da nossa gestão com o governo do Espírito Santo, o que vem direcionando investimentos significativos para nossa Aracruz”, enfatizou.
Creas
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à proteção social de assistência social.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes,
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo