Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado

O primeiro colegiado formado por secretários municipais de Pesca, que tem a atividade como meio de renda, foi oficialmente criado nesta terça-feira (21), no município de Guarapari. Representando Aracruz, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap), Almir Vianna, participou do encontro que marca um importante passo para a articulação regional do setor, junto a equipe técnica da Semap.
A criação do colegiado tem o objetivo de fortalecer a atuação conjunta dos municípios litorâneos na formulação de políticas públicas voltadas ao fomento e desenvolvimento sustentável da pesca, valorizando, assim, os profissionais do setor e contribuindo com o crescimento das comunidades.
“Estamos unindo forças para que a pesca seja cada vez mais valorizada, respeitando o meio ambiente e garantindo qualidade de vida aos trabalhadores. A formação desse colegiado é uma conquista para todo o setor”, afirmou o secretário Almir Vianna.
Em Aracruz, a pesca artesanal, praticada tanto nos rios quanto no mar, é uma atividade essencial para a economia local e para a sustentabilidade das comunidades que dependem diretamente dos recursos pesqueiros para sua sobrevivência e desenvolvimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo