Central de Videomonitoramento de Aracruz contará com 36 novas câmeras de alta tecnologia e definição de imagens
.jpg)
Foi assinado na tarde desta segunda-feira (11/08), no Gabinete da Prefeitura de Aracruz, o contrato de aquisição das novas câmeras que vão operar na Central de Videomonitoramento. Estiveram presentes o prefeito Jones Cavaglieri; o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi; o delegado do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Dr. Rodrigo Peçanha da Cruz; o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cláudio Silva; e Adriano Rodrigues Linhares, representante da empresa Vitória, Tecnologia e Desenvolvimento, que prestará os serviços.
O secretário Luciano fez as explanações iniciais lembrando do sucesso da parceria entre a Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP) com as Polícias Militar e Civil do município. “A gente trabalha de forma muito alinhada com nossas forças policiais, sendo que o uso dessa ferramenta não faria sentido sem essa parceria, o que é reconhecido pelas próprias autoridades”, destacou.
O prefeito Jones Cavaglieiri também reforçou que os resultados apresentados se deram em decorrência dessa integração de forças. “Aqui em Aracruz tem realmente funcionado. Se não houvesse essa relação com os policiais, talvez nosso sistema não teria tanta eficácia, como está tendo. Os resultados estão aparecendo com as orientações que nos são passadas”, disse.
O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cláudio Silva, comentou sobre como as novas tecnologias colaboram na resolução dos crimes. “A atualização tecnológica das câmeras, aliada aos novos pontos de videomonitoramento, irão aumentar com certeza a capacidade da CISP em fornecer à Polícia Militar informações com maior precisão e agilidade. Isso implica em uma resposta mais rápida da PM na atuação preventiva e na identificação de pessoas que estejam cometendo ou na iminência de cometer algum delito”, enfatizou.
Revolução no combate ao crime
O delegado Rodrigo Peçanha disse que, desde quando a Prefeitura de Aracruz começou a trabalhar de forma conjunta com a inteligência policial, houve uma revolução no combate ao crime. “Posso afirmar que após a implantação das câmeras do cerco eletrônico, para a minha delegacia, que é responsável pelo setor patrimonial, foi uma revolução, pois a diferença de crimes que foram solucionados, comparando o antes e o depois, é absurda, e a estatística está ai”, enfatizou.
As novas câmeras da Central de Videomonitoramento entrarão em funcionamento em até três meses. Elas são de alta tecnologia, e suas imagens possuem um poder de definição ainda maior do que as outras câmeras que operavam, o que proporcionará às forças policiais ainda mais eficiência para efetuarem as apreensões.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde