Pacientes portadores de insuficiência renal crônica já estão sendo atendidos pelo Centro de Hemodiálise de Aracruz

Os acolhimentos dos pacientes portadores de insuficiência renal crônica no Centro de Hemodiálise de Aracruz se iniciaram no dia 23 de janeiro, com todos eles passando pelos procedimentos necessários para o início do tratamento. Também já está sendo feita a transferência por lote de pacientes a cada semana, e a previsão é que até a primeira semana de março todos já tenham sido transferidos.
Desta forma serão atendidos 45 pacientes por dia, divididos em três turnos, totalizando, em média, mil sessões por mês. Ao todo 87 pessoas serão acompanhadas, sendo que destes, 64 são do município, 13 de João Neiva, cinco de Ibiraçu e outros cinco de Fundão. Durante a última entrevista coletiva ocorrida no dia 22 de janeiro, a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, falou sobre o funcionamento do centro. “Ele vai funcionar de uma forma completa, com todo tratamento de hemodiálise e também de prevenção. Aquelas pessoas com outros problemas nos rins também serão atendidas por nossa equipe de nefrologistas”, ressaltava.
Com o Centro de Hemodiálise de Aracruz em funcionamento, oferecendo um serviço humanizado, e com profissionais altamente especializados na área, a vida desses pacientes melhorarão consideravelmente, pois eles não mais precisarão sair de casa de madrugada e viajar até outro município, como sempre ocorreu. “O principal objetivo é cuidar dessas pessoas, por isso, acreditamos que com este projeto, vamos mudar a vida desses pacientes, dar dignidade e também oferecer um serviço humanizado e sério”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
A Secretária Clenir esteve no centro na manhã desta quinta-feira (13) e falou da satisfação dos pacientes. “Nosso centro está funcionando plenamente e percebi que os pacientes estão muito contentes com o atendimento. Não se trata de um procedimento simples, da pessoa chegar e sentar na cadeira, pois existe todo um procedimento. Todos eles já vieram conhecer e também participaram de uma reunião com nosso prefeito e secretários”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo