Nossa Praia: banho de mar assistido para pessoas com deficiência a partir deste sábado, na Barra do Sahy

A partir deste sábado (04), pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar da Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. Os interessados devem procurar a base, localizada na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo à área onde barcos pesqueiros ficam ancorados, aos finais de semana, das 08 às 12h.
O projeto foi implementado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com outras secretarias municipais e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que, com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, poderão entrar na água do mar com segurança.
“Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania”, explica o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
SERVIÇO:
Projeto Nossa Praia
Onde: Praia da Barra do Sahy - Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo aos barcos
Quando: sábados e domingos
Horário: 08 às 12h
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo