Turismo e Cultura firma parceria com setor privado para ampliar atendimento no setor de hotelaria em Aracruz
.jpg)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) firmou uma parceria com a coordenação de Sustentabilidade do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), para a realização de ações de sensibilização para o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O objetivo é conscientizar os meios de hospedagem de Aracruz sobre a importância da legalização turística e os benefícios trazidos pelo Cadastur.
“Para 2020, o Estaleiro Jurong Aracruz informou que vão receber outros navios e que, devido ao número de trabalhadores que poderão vir, demandarão os meios de hospedagem em Aracruz. A intenção é de que, após o cadastramento, os meios de hospedagem estejam legalmente com as documentações exigidas pelos órgãos, e assim, poder acomodar os profissionais, pois muitos apresentam dificuldades em obter as documentações. Essa parceria, com certeza, trará bons frutos para a cidade”, comentou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
Cadastur
O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro é gratuito e obrigatório, para alguns segmentos do setor turístico. Com o cadastro em dia, é possível ter acesso a vários benefícios, como financiamento por meio de bancos oficiais e apoio em eventos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo