Escolas da Rede Pública de Aracruz levam prêmio em concurso do MPT

Duas escolas da Rede Pública de Aracruz foram vencedores do Prêmio MPT na Escola, realizado pelo Ministério Púbico do Trabalho no Espírito Santo. A premiação aconteceu na quinta-feira (28), em Vitória.
O concurso teve o objetivo de chamar atenção sobre o trabalho infantil e conscientizar a sociedade sobre o tema. Aracruz foi vencedora em duas categorias: A EMEF Ezequiel Fraga Rocha ganhou o segundo lugar na categoria desenho, orientado pelo professor Marcelo. Já o CMEB Paulo Freire ficou com o terceiro lugar na categoria curta-metragem, com o trabalho orientado pela professora Maria Lúcia.
“Estamos orgulhosos dos nossos alunos premiados nesse projeto. É muito importante conscientizar e informar os profissionais da educação quanto a erradicação do trabalho infantil, e também sensibilizar a comunidade escolar”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
De acordo com a Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), o MPT também realizou uma premiação referente aos coordenadores municipais. Aracruz, entre os municípios que se encontram fora da grande Vitória, ficou em 2° lugar.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo