Curso de gastronomia ensina deliciosas receitas com produtos da região de Jacupemba

Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está ofertando, no distrito de Jacupemba, um curso de gastronomia que se utiliza de produtos da própria região na confecção de deliciosos pratos.
O curso teve início em agosto deste ano e será encerrado na próxima segunda-feira (18). Ele está sendo destinado a 18 pessoas usuárias e cadastradas no CADùnico e suas aulas estão sendo aplicadas pela Facilitadora Jordânia Guedes. Ao todo serão 240 horas de carga horária, e após seu encerramento, todas as participantes receberão certificados de conclusão.
Produtos como banana, coco, mamão, cana, maracujá, além de vários outros ingredientes da região estão sendo usados no preparo dos pratos. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos, comentou sobre mais essa iniciativa do Governo Municipal, que busca fomentar a geração de renda para essas famílias. “Vejo esse curso como mais uma grande oportunidade e de extrema importância para o desenvolvimento de autonomia e independência para o nosso público, que pode gerar renda com os pratos aqui produzidos", ressalta.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo