Exercícios em grupo estimulam qualidade de vida aos idosos do CCI de Aracruz
.jpg)
Nada melhor que começar a manhã entre amigos e movimentando o corpo. É isso que acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Aracruz que, diariamente, oferece à terceira idade uma série de exercícios coletivos que, além de trazerem benefícios à saúde, também estimulam qualidade de vida por meio da interação social.
“O ambiente interfere diretamente nessas condições para se obter uma vida mais plena, e cheia de bem-estar. Com o passar dos anos, idosos tendem a diminuir o nível de interação social e o contato com outros indivíduos da mesma faixa etária, por isso é muito importante que existam trocas e compartilhamento de vivências com quem está passando pela mesma fase da vida.”, explica a educadora física do CCI, Schaiani dos Santos.
Ainda de acordo com ela, a interação social somada aos exercícios físicos também são aliadas de um estilo de vida saudável. O fato, inclusive, é provado pela ciência. “Estudos recentes apontam que idosos que participam de atividades em grupo têm mais êxito, menor desistência, e maior propensão a desenvolver melhor as habilidades físicas, saúde, qualidade de vida e disposição para formar vínculos sociais”, conclui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo