Prefeitura de Aracruz participa de workshop sobre o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB)

A Secretária de Educação (Semed) Ilza Rodrigues esteve em São Paulo nesta última sexta feira (11), e na companhia de um pequeno grupo de gestores educacionais do Brasil, participou de um workshop com o objetivo de discutir a equidade na oportunidade da educação básica no território brasileiro.
A Comunidade Educativa CEDAC lançará em breve a edição 2019 do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Será a primeira divulgação do índice que terá como objetivo e desafio consolidar o IOEB como um aliado dos gestores municipais e estaduais na promoção da equidade na educação.
O encontro serviu para reunir pessoas que têm muito a contribuir na discussão sobre as estratégias de uso e análise desse índice. “Este é o princípio de um trabalho onde discutimos a avaliação que é feita em todo país, a IOEB, que trata da oportunidade da educação básica no Brasil. Porque em algumas regiões os alunos iniciam os ensinos da educação infantil e não terminam o ensino médio? Queremos arrumar uma forma para atingir essa equidade e de avançar nas oportunidades. Fomos convidados, acredito eu, pelo nosso avanço no IDEB e pelas nossas conquistas educacionais nos últimos anos, ressaltou Ilza Rodrigues.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo