Estudantes do curso de Guia de Turismo conhecem belezas e encantos de Aracruz
Aracruz foi o destino de estudantes do curso de Guia de Turismo do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Espírito Santo – SINDEGTUR-ES. Nesta última terça-feira (08) o grupo realizou uma incursão pelos principais pontos turísticos do município, com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur)
Pela manhã eles passaram pelo Museu Histórico de Santa Cruz, Igreja de Nossa Senhora da Penha – Frontispício Patrimônio Tombado, Marco Imperial na Praça de Santa Cruz, Aldeia Temática Tekoa-Mirim e fizeram um passeio pelo rio Piraquê-Açu a bordo da Princesinha do Mar.
Já durante a tarde, foi a vez da Aldeia Caieiras Velha receber a visita do grupo, que finalizou o passeio no alto do Parque Natural Municipal do Aricanga. Com essa visita técnica os alunos puderam acompanhar a rotina de campo da profissão. Foram 14 profissionais que conheceram Aracruz, seus atrativos, estruturas e serviços oferecidos aos visitantes, com objetivo de elaborar roteiros para indicá-los no futuro.
A visita técnica é parte essencial para aprimoramento do conhecimento elaborado no processo de ensino-aprendizagem e visa a aplicação prática de conhecimentos em guiamento, atrativos, meios de transporte e hospedagem.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo