Técnicos da saúde participam de capacitação sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com a Coordenação Estadual de Imunização (SESA), realiza nesta quinta-feira (19/09) e sexta-feira (20/09), das 8h as 17h, no Bloco C - Campus do IFES, uma capacitação destinada aos profissionais que trabalham nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Essa capacitação vem para a instalação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SPNI) e está sendo aplicada aos profissionais técnicos das salas de vacina. Seu objetivo é coordenar as ações de imunização em tempo real junto ao Ministério da Saúde, evitando assim a baixa cobertura de imunização nos municípios.
ATENÇÃO AO FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE
A Secretária de Saúde (Semsa) informa que nesses dois dias de capacitação, as Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Vista, Jequitibá, Moroba, Coqueiral, Barra do riacho e Jacupemba estarão sem atendimento. Em função disso, os moradores devem procurar as Unidades das localidades que manterão seus funcionamentos, sendo elas: Vila Rica, Guaxindiba, Caic, Santa Rosa, Barra do Sahy, Santa Cruz, Vila do Riacho, Guaraná e Mambrini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo