Formação apresenta novos métodos do ensino da matemática para professores da Rede Pública de Aracruz

Professores do 3°, 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino participaram, nos dias 04 e 06 de setembro, da formação continuada do projeto “Vivenciando Experiências Matemáticas”, implantado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed).
Um dos objetivos do projeto é romper com uma cultura de aula vinculada à memorização de conteúdos, regras, técnicas de cálculos e exercícios repetitivos que, muitas vezes, não contribuem para a aprendizagem dos alunos.
De acordo com a Semed, a partir dos encontros é possível estabelecer um novo direcionamento para o processo de ensino e aprendizagem, possibilitando aos docentes momentos de reflexão sobre suas concepções e práticas, analisando e reformulando as atividades propostas no livro didático. Com o projeto também é possível ressignificar o uso de jogos e a abordagem pedagógica por meio de atividades contextualizadas.
Os encontros são finalizados com sorteio de material didático entre professores, que também receberão certificados emitidos pela Secretaria de Educação, conforme a carga horária cumprida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo