Cerco Eletrônico ajuda identificar carro clonado em Aracruz

Na última semana o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz ajudou a identificar um caso de carro clonado no município. As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, constataram que um veículo com placa semelhante a outro automóvel apreendido pela Polícia Militar, estava circulando pelas ruas da cidade.
A Polícia Militar, a partir das informações cedidas pelo Cerco Eletrônico, esquematizou a abordagem ao veículo suspeito. “O que chama atenção nessa história é que, durante a abordagem, identificamos que o carro que estava em movimento era o original e, na verdade, o clonado estava apreendido no pátio da Prefeitura”, explicou Cordeiro, investigador e vistoriador veicular da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o investigador, foi feita uma vistoria no veículo que estava apreendido, o que levou a polícia descobrir que além da placa, outras partes do carro também foram replicadas, como os vidros e o chassi, e apenas o motor manteve-se original, sendo possível identificar que o carro foi roubado em 2013. Também segundo a polícia, o veículo clonado foi apreendido em julho de 2019, no município de Serra, após os suspeitos fugirem e atirarem contra a viatura policial. Na época, um suspeito conseguiu fugir e duas pessoas foram presas com armas. A apreensão desse veículo foi feita por meio de uma ação conjunta entre PM’s do 5º batalhão, com apoio do 6º batalhão de Nova Almeida.
Nas redes sociais, o dono do veículo que foi clonado, no qual, de acordo com a polícia, sofria com multas de trânsito, agradeceu o trabalho do Cerco Eletrônico e das polícias Militar e Civil. “Nosso carro foi clonado e com o trabalho de abordagem graças a Deus deu tudo certo”, disse a vítima.
Parceria entre Cerco Eletrônico e Polícia
A integração entre o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz, Polícia Militar e Polícia Civil tem gerado bons resultados no município. Desde a implantação do sistema, diversos casos foram solucionados.
Em maio deste ano, por exemplo, um veículo envolvido um assassinato no bairro Guanabara foi apreendido em menos de 24h, a partir do sistema de segurança inteligente e moderno. “O Cerco Eletrônico auxilia não somente em casos de furto e roubo de veículos, mas também em outras demandas, como no caso do carro clonado, que estava apreendido há vários anos. O trabalho tem sido de parceria, diversas reuniões são feitas, e essa ferramenta é como um apoio à Polícia, no trabalho desenvolvido aqui em Aracruz”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo