Cadastro de artesãos da Barra e Vila do Riacho é nesta terça, nos apoios regionais
Acontece nesta terça-feira (13/08) o cadastramento dos artesãos da Barra do Riacho e Vila do Riacho. Essa é uma ação da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (ADERES), em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR).
O objetivo do cadastramento é confeccionar a carteirinha de artesão, que serve como identificação profissional a nível estadual e nacional. Na Barra do Riacho, o cadastramento acontece das 9h as 13h, e na Vila do Riacho das 14 as 18h. Nos dois locais a ação vai ser realizada nos apoios regionais.
De acordo com a secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, é muito importante que os artesãos façam o cadastramento para que possam ser reconhecidos pelo trabalho que realizam, que é de extrema importância para o município.
“Nos últimos tempos o artesanato passou a ser visto como empreendedorismo e fonte de renda, e acredito que muitos desses profissionais sustentam suas famílias com esse trabalho que, aqui em Aracruz, se destaca principalmente pela diversidade cultural”, destacou a secretária.
SERVIÇO:
Cadastro de artesãos
Barra do Riacho: 9h as 13h, no apoio regional
Vila do Riacho: 14 as 18h, no apoio regional
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo