Encontro de Foodtruks anima noite na Praça da Paz
O encontro de Foodtruks movimentou a Praça da Paz, na noite da última quarta-feira (24/07). Grupos de amigos, famílias e casais foram até a praça e desfrutaram das variedades culinárias oferecidas pelos carros de comida, ao som dos cantores Dhione Morais e Rebeca Susan.
Graciete Poltronieri, 36 anos, aproveitou o momento para se reunir com irmãos, marido, filha, sobrinhos e cunhada. “Aqui é uma boa opção e acho que deve continuar, porque é um bom lugar para vir com a família”, disse.
Para o comerciante Amarildo Luiz de Oliveira, a Praça da Paz é um local ideal para estimular empreendedores que atuam no ramo. Há seis meses ele passou a trabalhar com foodtruck e sua aposta é o macarrão na chapa. “Esse evento é muito bom porque vai também movimentar essa praça”, comentou.
Já Fábio Caiser trabalha com foodtruk há dois anos e considera o encontro uma boa iniciativa da Prefeitura de Aracruz, principalmente por estimular o convívio familiar na praça e também o desenvolvimento de comerciantes da região. “Tem sido desafiador trabalhar com foodtruck, mas também uma experiência bacana. Este é um ramo que tem crescido e o evento é uma oportunidade para nós”, opinou.
Encontro poderá ser toda quarta
De acordo com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracruz a ideia é que o encontro de foodtruk ocorra toda quarta-feira, na Praça da Paz. A questão será dialogada com os comerciantes, que vão decidir se é válido ou não realizar o evento semanalmente. “Nós temos 11 foodtrucks que participaram desse projeto na Praça da Paz, dando o pontapé inicial nessa ação que eu considero muito importante para a sede do município. O local possui um espaço que comporta com facilidade essa ideia. Espero que a população possa desfrutar de mais essa opção”, destacou o secretário de transportes e serviços urbanos, Paulo Neres.
De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, a Praça da Paz pode se tornar mais uma opção de entretenimento para a população. “A ação também visa estimular a ida dos moradores até a Praça não só para a prática de exercícios, mas fazendo dali um lugar de convivência para todos os cidadãos de Aracruz, adultos ou crianças”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo