Alunos do CMEI Novo Irajá aprendem sobre cultivo com o “Programa Agrinho nas Escolas”

A tarde da última sexta-feira (05/07) foi muito especial para as 34 crianças entre quatro e seis anos de idade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Irajá. Eles participaram de um planejado passeio pedagógico no Sítio Vale Verde, situado no bairro Destacamento, que fica localizado a quatro quilômetros da escola.
A ação proporcionou aos alunos o contato direto com diversas formas de cultivo de verduras e frutas, trato da terra para plantio, irrigação, espaço de desmatamento, de preservação de mata virgem, além do trato de animais.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Senar -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Seu objetivo é estimular ações educativas nas escolas rurais, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, consumo sustentável.
Estas ações estão previstas no Plano de Ação de Mobilização Social do PVE e vêm para promover o enriquecimento e concretização da aprendizagem dos alunos acerca do tema “Inovações e Tecnologias em Defesa do Meio Ambiente”, proposta para 2019 e que está sendo abordado nesta Edição Especial de 15 anos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo