Aplicação do REVSOL: Prefeitura de Aracruz revitaliza rua de acesso ao bairro Pôr do Sol

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), dando continuidade às ações de revitalização de estradas não pavimentas da Sede Administrativa com a aplicação do Revsol, iniciou neste último fim de semana os trabalhos na rua Granada do bairro Limão, que dá acesso ao Pôr do Sol.
As máquinas começaram as atividades na última sexta-feira (28/06) fazendo o alargamento da rua e espalhando a terra para nivelar o solo que já começou a receber a aplicação do Revsol. Em função das chuvas os trabalhos não puderam continuar no domingo (30/06), mas eles serão finalizados até esta terça-feira (02/07), caso as condições climáticas colaborem.
Trata-se de um trecho com extensão de aproximadamente 800 metros, cujas condições de acessibilidade estavam comprometidas, e que inclusive ficava intransitável com as chuvas. De acordo com o Coordenador de Conservação de Vias Públicas da SETRANS, Narciso Botan Recla, além da aplicação do Revsol, a estrada foi alargada para possibilitar a construção de uma ciclovia, onde também serão feitos canais para desviar as águas, diminuindo o escoamento na via, e consequentemente aumentando sua durabilidade.
A primeira revitalização ocorreu no dia 10/06, na rua Tófilo Barcelos Rangel, Boa Vista. Segundo o Secretário de Transportes e Serviços Urbanos Paulo Neres, a prefeitura tem um plano de revitalizar as vias mais críticas que ainda não foram pavimentadas. “Além de ruas localizadas na Sede Administrativa, cujas condições de acessibilidade estão precárias, vamos dar atenção também à orla, com as decidas do bairro Mar Azul, além de outras áreas rurais”, comenta.
O REVSOL
Trata-se de um coproduto originário da escória de aciaria, um material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, sendo ele viável economicamente, pois reduz o uso de novos materiais. Os servidores da SETRANS que trabalham com esta aplicação já foram capacitados, aprendendo o passo a passo de como se proceder, a compactação, a mistura e espalhamento para melhor aproveitar o REVSOL, prolongando assim sua vida útil e conservação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo