CMEI Marília Resende realiza seu 1º Café Literário de 2019

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Resende realizou nos turnos matutino e vespertino desta sexta-feira (31/05), seu 1º Café Literário de 2019. Com a presença de familiares e amigos, a escola recebeu todos como um verdadeiro espaço e cantinho para a leitura, com várias barracas de contação de histórias espalhadas pelo pátio.
E para deixar o ambiente ainda chamativo, músicas clássicas eram tocadas ao vivo, sendo na parte da manhã com o instrumentista Amilton Nunes e seu saxofone, e na parte da tarde com flautista Giucimara. Pais e mães se divertiam com seus filhos, tanto contando histórias, quanto ouvindo.
De acordo com a equipe gestora Maria Ângela Borges e Regina Ramon Azevedo, o 1º Café Literário de 2019 na escola veio como uma culminância das ações de incentivo à leitura da Comunidade de Leitores realizada no primeiro semestre, quando a escola é transformada em um espaço no qual a leitura passa afazer parte da rotina dos alunos de forma prazerosa, não sendo destinado apenas aos educandos, pois envolve também a transformação dos modos de ler de professores, aproximando funcionários da escola e pais nesse “clima leitor”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo