Aldeia Areal produz apostila com saberes de Plantas Medicinais

Os saberes da floresta em ascensão. Entre os dias 23 e 26 de abril homens e mulheres da Aldeia Areal, povo Tupiniquim, participaram de um curso que dialogou conhecimentos sobre plantas medicinais. O encontro foi organizado pela Secretaria de Agricultura (SEMAG) em parceria com o Sindicato Rural de Aracruz e ministrado pelo SENAR.
O curso contou com a participação de 12 indígenas, onde foram repassados conhecimentos teóricos sobre plantas medicinais, resultando na confecção de uma apostila de Saber Popular. Ao final do curso foi feita uma caminhada na mata, onde foram identificadas diversas plantas medicinais.
Segundo o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Antônio Schimith Bergue Netto, o curso foi de grande aproveitamento, com aperfeiçoamento dos conhecimentos sobre o uso das plantas medicinais no preparo de medicamentos naturais para prevenir e curar doenças. “Em aulas práticas foi passado a maneira correta de fazer xaropes, pomadas, alcoolatura com extrato de plantas medicinais, tinturas, etc. “, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo