Audiência Pública discutiu Lei de Diretrizes Orçamentárias e o cumprimento das metas fiscais

A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e Finanças (SEMFI), realizou na noite desta última terça-feira (30/04), no auditório do Polo UAB, centro, mais uma audiência pública, desta vez para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020, além dos cumprimentos das metas fiscais do último quadrimestre de 2018.
Por meio de um telão o público presente acompanhou a prestação de contas do cumprimento das metas. O projeto da LDO será encaminhado à Câmara Municipal até o dia 15/05, com sua votação concluída até o dia 30/06, de acordo com que estabelece a lei. O orçamento geral da LDO previsto para 2020 é de aproximadamente R$ 434 milhões.
Durante a audiência também foi explicado detalhadamente as especificações da LDO, além de sua importância para o orçamento. Dentro de suas especificações encontra-se as receitas correntes (tributária, IPTU, IRRF, ISS, ITBI e Taxas), de contribuições (iluminação pública), receitas patrimonial, de serviços e transferência corrente (Royalites do petróleo, SUS, FNDE, ICMS e IPVA), além de outras receitas correntes.
LDO
A Lei de Diretrizes permite a ligação entre o planejamento de curto prazo (LOA) e o planejamento de longo prazo (PPA), além de definir metas e prioridades, estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo