Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos apoia ação contra a dengue

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morobá, por meio do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos (SCFV), promoveu em março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/03), ações de conscientização sobre a importância e os cuidados que se deve ter com esse recurso.
Desta forma foram desencadeados outros fatores de extrema relevância relacionados à água, como o acumulo de lixo, o desmatamento, a proteção dos rios, nascentes, além de uma palestra sobre a Dengue, considerado um problema grave no território abrangido pelo CRAS do Morobá. A palestra foi proferida por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde que esclareceram aos idosos assistidos pontos importantes da doença como suas causas, seus sintomas e tratamento.
Toda essas ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) consistem em um trabalho social com as famílias, em um caráter continuado, cuja finalidade é fortalecer a função protetiva e prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto dos direitos, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo