Prefeitura de Aracruz anuncia o início do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019

A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz, em parceria com a Suzano e Instituto Votorantim, deu início ao Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Edição 2019, com o primeiro Ciclo do PVE acontecendo de quarta-feira (20/03) a sexta-feira (22/03).
O principal objetivo desta parceria é melhorar a qualidade da educação, levando esta causa para toda sociedade aracruzense. A primeira reunião da Frente de Mobilização de 2019 acontecerá as 17h30 no Polo UAB. Na ocasião serão traçadas ações que favoreçam a participação de todos neste desafio, além de se decidir qual será a causa que mobilizará a educação, como foi a leitura em 2018.
Neste ano de 2019 cada cidade identificará, junto com o formador, um problema educacional, e definirá estratégias para solucioná-lo. Desta forma, o Programa estará mais aderente às necessidades específicas, trabalhando em duas grandes frentes – gestão e mobilização.
A primeira delas se refere à melhoria da educação pública, a partir da qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo