Concurso Rainha & princesas da 7ª edição da “Itália Unita” acontece no próximo sábado

Aracruz, que foi a primeira cidade a ser colonizada por italianos no Espírito Santo, estará em festa nos dias 07, 08 e 09 de julho, no distrito de Guaraná, com a 7ª edição da “Itália Unita”. Este ano, a festa da imigração italiana do município, celebrará 143 anos de chegada da primeira leva de imigrantes em solo brasileiro. Com o tema “Aracruz berço da imigração italiana do Brasil. Venham conhecer esta história”, o evento promete animar a semana.
Mas a abertura da festa, organizada pela Associação dos Imigrantes Friulanos de Aracruz, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Aracruz, já tem início no próximo sábado (27/05), às 20h, na Praça São Cristóvão, com o conhecido desfile que elege a rainha e as princesas da festa.
O desfile que tem entrada gratuita é tradicionalmente aguardado com ansiedade pelas jovens do município, já que se trata de um concurso de beleza, que nomeará três candidatas: a Rainha e duas princesas. Dentre as regras, as doze candidatas precisam ser descendente de italianos, segundo o regulamento, além de assumir o compromisso de representar o município em eventos das colônias italianas espalhadas pelo Estado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo