Secretaria de Educação realizará simulados de Língua Portuguesa e Matemática

Alunos do 5º e 9º anos da rede municipal de Aracruz participarão de alguns simulados envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas acontecem no período de maio a outubro deste ano e vem com o objetivo de diagnosticar o desempenho dos estudantes e repensar ações voltadas para a melhoria do processo das aprendizagens na rede municipal.
Para que os resultados obtidos reflitam a realidade de cada escola e consequentemente, a do município em geral, os simulados serão padronizados, para todas as escolas, de acordo com a Proposta Curricular do município e os descritores de aprendizagem de cada ano escolar.
Após a aplicação, todos os simulados serão recolhidos e corrigidos pelo setor de Ensino Fundamental e a devolutiva dos resultados será encaminhada à escola, para que seja analisada e refletida com os professores, realizando as intervenções necessárias para a melhoria da aprendizagem. O primeiro simulado será aplicado a partir desta segunda-feira (22/05). Ao todo, mais de 2.100 alunos farão o teste.
Vale ressaltar que o propósito das ações desenvolvidas visa a garantia da qualidade da educação, da aprendizagem de todos os alunos e, consequentemente, a melhoria dos resultados da Rede Municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo