Transporte

A Prefeitura de Aracruz intensificou fortemente o combate ao transporte clandestino no município. Os fiscais da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos estão realizando operações de fiscalização em veículos que estejam fazendo transporte clandestino através do aplicativo Uber. Os condutores dos veículos detidos pelos fiscais são autuados e pagam uma multa de R$ 2500 em consonância com o artigo 19, parágrafo 6, inciso IV da Lei 3.741/2013.
O secretário, Luiz Fernado Meier disse que a Prefeitura está mais rígida na fiscalização para impedir a atuação desse tipo de transporte. Meier destaca também que os carros não cadastrados como táxi ou transporte escolar não podem atuar em Aracruz. “Estas ações de fiscalização são imprescindíveis para a segurança da mobilidade dos usuários do transporte em Aracruz. Transporte clandestino não segue lei, não passa por fiscalização nem vistoria, é um risco para a população”.
Para o prefeito, Jones Cavaglieri, “o transporte clandestino representa grande risco para a segurança dos usuários, pois não se pode garantir que os veículos que o realizam tenham as condições necessárias para tal tipo de serviço, que estejam em bom estado de conservação, nem tampouco que seus motoristas sejam qualificados para a função”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo