Vigilância Sanitária promove palestras sobre boas práticas em manipulação de alimentos

Cuidados com alimentos, higiene e saúde foram os pontos de destaque da palestra promovida pela Coordenação da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracruz, nesta quinta-feira (26/01), no salão da Igreja Batista de Barra do Sahy. Comerciantes e ambulantes da orla do município tiveram uma tarde de muita informação sobre o tema: “Boas práticas em manipulação de alimentos”.
A palestra abordou vários pontos de suma importância para o dia a dia. Cuidados como a embalagem, o armazenamento, e a temperatura na conservação que são fatores primordiais no combate a multiplicação dos micro-organismos que são prejudiciais à saúde.
Na ocasião também foi abordada a importância da higienização do ambiente onde a comida vai ser preparada e armazenada, e quais os tipos mais comuns de contaminação.
Os fiscais da Vigilância Sanitária explicaram que o trabalho realizado nas visitas aos estabelecimentos é de conscientizar e de investigar irregularidades, que se encontradas possam ser corrigidas.
O ambulante, Davi Lauro da Silva, destacou que segue as normas exigidas pela Vigilância Sanitária, mas que sempre é bom relembrá-las. “Gostei muito da palestra. Nós barraqueiros temos que trabalhar adequadamente para oferecer um alimento de qualidade para nossos clientes”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo