Guarda-vidas já estão em pontos estratégicos na orla de Aracruz

Atendendo uma exigência básica de segurança nas praias de Aracruz, a Secretaria de Turismo e Cultura, como mencionado na última semana, deu seguimentos aos trâmites legais, que estavam paralisados, e já disponibilizou 55 guarda vidas que ficarão à disposição de turistas e moradores durante todo o verão, incluindo o carnaval.
Eles trabalham em duplas, durante toda a semana, em escalas, das 8h às 19h. Todos supervisionados pelo Corpo de Bombeiros que também ofereceu treinamento. Sobre a disposição dos guarda-vidas, nas praias de Barra do Sahy eles ficarão em quatro pontos, sendo eles o ponto do “Pedro Blanck”, próximo ao quiosque “Tô na boa”, “Praça dos Corais” e “Riozinho”. Nas demais praias como Praia dos 15, Putiri, Maz Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz e Praia Formosa, estas com um ponto de apoio. Já Coqueiral contará com dois pontos de apoio, um em frente ao campo de coqueiros e outro após as pedras.
Além das praias, a Lagoa do Aguiar também contará com dois salva vidas, que trabalharão de quinta-feira a domingo, no mesmo horário, das 8h às 19h. Todo o material de trabalho como nadadeiras, Life Belt, cadeira e guarda-sol, por exemplo, foram disponibilizados pela Secretaria de Turismo e Cultura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo