Conferência Municipal da cidade será realizada no dia 23 de junho

O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 160 milhões de brasileiros vivem nas cidades.
Aracruz convive hoje com situação semelhante após a chegada de novos empreendimentos e o desenvolvimento econômico do município.
Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe e ainda traz alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual, o que acaba comprometendo a sustentabilidade no futuro.
Para discutir as soluções para esses problemas, será realizada no dia 23 de junho, a 6ª Conferência Municipal da cidade de Aracruz, um espaço de diálogo entre o Governo e a Sociedade.
Para essa edição foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.
O evento terá inicio às 13h e se encerrará às 21h30 no Auditório da FAACZ.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo