CREAS realiza ciclo de estudos com ações voltadas para parceiros da rede socioassistencial

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará nesta quarta-feira (02), às 18h, na sede do CREAS, o 1º Ciclo de Estudos CREAS x Conselhos Tutelares. O projeto constitui um ciclo de estudos que o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS fará com os parceiros da rede socioassistencial que atendem crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos, sendo um evento voltado apenas para esses parceiros.
O primeiro estudo contará com a presença dos Conselheiros Tutelares da Orla e da Sede do município, e com o apoio do CREAS, criarão um novo fluxo de atendimento das vítimas e suas respectivas famílias. "O objetivo do CREAS é o trabalho em conjunto visando minorar as sequelas causadas pela violação, tendo em vista que o nosso trabalho é acompanhar às vítimas e seus familiares, por meio dos atendimentos interprofissionais, criando condições que propicie a superação do trauma sofrido”, conforme informou a coordenadora do programa, Cristina Montibeller.
Os demais ciclos de estudos serão realizados bimestralmente e serão convidados a participar os equipamentos que fazem parte da Proteção Social Especial que atendem este público em especifico, tais como a Casa de Acolhimento Provisório, Programa Família Acolhedora e a instituição Recanto Feliz. O projeto visa a partir do segundo semestre de 2016, estudos com os CRAS que compreendem a Proteção Social Básica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo