Saúde: trabalho do Programa de Controle do mosquito Aedes Aegypti tem uma série de atividades de rotina

O trabalho do Programa de Controle da Dengue, Chikungunya e Zika desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio dos Agentes de Saúde Ambiental tem uma série de atividades de rotina, que são realizadas independente do número de casos das doenças, pois o trabalho esta baseado na prevenção.
A visita quinzenal em Pontos Estratégicos identificados por possuírem uma oferta maior de depósitos e consequentemente o risco de se tornar um foco gerador é uma dessas atividades. Hoje a equipe visitou a construção do prédio da Lorenge, que é um dos locais que vem sendo visitados quinzenalmente pela equipe para monitoramento, tratamento e eliminação de criadouros e orientação dos profissionais, pois é uma forma de prevenir e eliminar a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Além disso, a Secretaria reforça o pedido de ajuda de todos os cidadãos para acabar com o mosquito. Se ele não nascer ele não vai transmitir doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo