Secretaria de Saúde capacitará voluntários na luta contra o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde vem desencadeando uma série de ações pensando na saúde da população mediante ao grande número de casos de dengue, e mais recentemente, zika e microcefalia. Como medidas, já foi criado em maio desse ano, um formulário eletrônico para o “Programa de Controle da Dengue e Chikungunya”, além da implantação de cartazes, alertando a presença de gestantes.
Agora a Secretaria de Saúde vem com a campanha "Seja um Voluntário contra Zika e Dengue". Como a luta contra o mosquito transmissor é uma questão que ultrapassa o poder público, tendo a necessidade de que todos participem, pessoas poderão se inscrever para receberem capacitação e orientação sobre a dengue, Zika e os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito.
Esses voluntários após capacitados vão se tornar agentes multiplicadores de informação e, havendo disponibilidade, poderão auxiliar no trabalho de orientação no entorno das residências das gestantes.
Para o cidadão interessado em se tornar um agente multiplicador, basta ele acessar o formulário (CLIQUE AQUI), ou no site da prefeitura, preenchê-lo e enviar. Posteriormente a secretaria entrará em contato para mais informações.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo