Secretaria de Saúde adota medidas especiais no tratamento a gestantes

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz vem planejando e desenvolvendo uma série de ações no município no que tange o combate ao mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Porém, considerando os problemas que a infecção de Zika pode trazer para as gestantes, estas terão um tratamento prioritário.
Um levantamento realizado pelos agentes de saúde constatou que o município conta com aproximadamente 720 gestantes. O local onde elas moram será identificado para que ações possam ser desenvolvidas. Primeiramente a rua será identificada com um cartaz alertando que há gestantes na referida área, mostrando a importância de se combater os focos do mosquito, para assim evitar que a mesma possa ser infectada.
Posteriormente será feito um bloqueio de orientação nos quarteirões do entorno, em um raio de até 150 metros, a fim de orientar os moradores dos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito, e assim, proteger a mãe e consequentemente a criança.
Dessa forma é importante que todos os moradores da cidade entrem nessa luta. Qualquer denúncia relacionada a focos, visitas entre outras demandas podem ser realizada no site da PMA, por meio de um formulário específico ou pelo telefone 32961365.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo