Saúde: Dois casos de bebê com microcefalia confirmados em Aracruz

Há dois anos o município não registrava casos de microcefalia
Subiu para 13 o número de diagnósticos de microcefalia no Espírito Santo. Dois casos foram identificados na tarde desta quinta-feira (03) no município de Aracruz. Os bebês têm dois meses de vida - um deles nasceu prematuro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz, as mães dos bebês não tiveram sintomas do Zika Vírus durante a gestação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Anderson Pereira, a constatação foi feita nesta tarde durante uma consulta dos bebês ao pediatra. “Assim que fomos notificados pelo pediatra passamos a informação para a Secretaria Estadual de Saúde, que vai investigar as causas da microcefalia”, contou o secretário em entrevista a Rádio CBN Vitória.
De acordo com o secretário, assim que foi constatado que os bebês tinham microcefalia, o prontuário das gestantes, que registrou todas as etapas da gravidez, foi analisado e nenhuma das duas tiveram sintomas do Zika ou algum problema de saúde durante a gestação.
Ainda segundo o secretário, as famílias vão receber acompanhamento psicológico a partir desta sexta-feira (04). Há dois anos o município não registrava casos de microcefalia.
Fonte: Patrícia Scalzer | pcscalzer@redegazeta.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo