Prefeitura de Aracruz monitora áreas em alto mar para observar a pluma

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, está monitorando toda a área onde há a possível presença da pluma, que até o momento não apareceu. O Secretário de Agricultura, Almir Vianna, disse que a Secretaria de Agricultura mantém um servidor com amplo conhecimento na área de pesca e de toda a área da Barra do Riacho, para monitorar diariamente com embarcação própria a orla que está ameaçada de receber a pluma.
O servidor é Washington Cordeiro e está também diretamente em contato com os pescadores da Barra do Riacho que permanecem realizando seus trabalhos normalmente, em torno da orla de Aracruz. “Considerando que a mancha de lama não interferiu na região do município, em função do que chamam de corrente norte, os pescadores continuaram trabalhando, sem se prejudicar pela presença da pluma”, acrescentou Almir.
Além de Washington, hoje, o gerente de agricultura, Samuel Cordeiro, que também é um grande conhecedor da orla de Aracruz, pescador e filho de pescador, acompanhou a embarcação e não observou qualquer vestígio de pluma até o momento na região.
As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente junto com o SAAE estão de alerta e qualquer aviso dos observadores será comunicado para toda a população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo