Unidade de Saúde do Guaxindiba é referência no atendimento a pacientes com Suspeita de dengue

De acordo com a previsão realizada no Plano de Contingência da Dengue 2015/2016, que estabeleceu a Unidade de Saúde do Guaxindiba como referência para atendimento dos pacientes com Suspeita de Dengue, a Secretaria de Saúde informa que desde a última segunda-feira (16/11) ficou estabelecida uma parceria com o Hospital São Camilo.
Desse modo, um veículo estará realizando o transporte dos pacientes suspeitos de dengue, classificados como A e B, para serem atendidos na Unidade de Saúde do Guaxindiba, onde haverá um médico para atender os pacientes, além do suporte necessário para observação e hidratação venosa, caso seja necessário.
Com a chegada das chuvas é comum o aumento do número de casos no município e seu risco de permanência. Segundo a Classificação de Risco e Manejo de pacientes com suspeita da doença, os classificados nesses grupos devem ter acompanhamento ambulatorial e retorno para acompanhamento na unidade de saúde.
Essa ação é importante pois fomenta a qualidade no atendimento a todos os pacientes, evitando a superlotação do hospital e diminuindo o tempo de espera. Os pacientes que tenham sintomas como febre, dores no corpo, atrás dos olhos, nas articulações e cefaleia, podem procurar diretamente a Unidade de Saúde do Guaxindiba, sendo ela referência municipal na sede.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo