CCI: solenidade marca a retomada das atividades presenciais

Foi em clima de festa que cerca de 80 idosos - usuários cadastrados - compareceram para a retomada das atividades, que estavam paradas há mais de um ano, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria José Coutinho Devens”, na manhã desta terça-feira (14).
Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), Dileuza Marins, a vereadora Etienne Coutinho Musso, a equipe do CCI e os filhos da homenageada (in memorian) Rosicler Devens Donati, José Ângelo Coutinho Devens e João Carlos Coutinho Devens. A denominação do prédio foi uma indicação do vereador Alexandre Manhães, em julho de 2014. A lei que regulamenta é a de Nº 3849/2014. O cantor “Billy Band” também esteve presente e animou o evento.
Para a usuária do CCI há mais de dez anos, Tânia Mass, 66, e moradora do bairro Jequitibá, a retomada das atividades é uma grande felicidade. “Sempre estive ativa nas atividades do Centro e a suspensão me fez muita falta. É aqui que eu me socializo, convivo com meus amigos e, sem as atividades, fiquei até deprimida. Hoje é um dia muito especial”, disse.
A secretária Dileuza Marins disse que ter um idoso ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos. “Olhar para o rosto de cada um e ver a felicidade de poder voltar a esse espaço que é de vocês é de uma alegria muito grande. No dia a dia aprendemos e sentimos que os usuários do CCI têm vontade de aprender cada dia mais. Usufruam muito das atividades disponibilizadas e, em breve, teremos outras oficinas, como a de costura. Aos poucos e com responsabilidade estamos retomando”, comemorou.
Representando os filhos da homenageada, Rosicler Devens lembrou das ações sociais que a mãe realizou no município em prol da população. “Minha mãe era uma pessoa muito humana, gentil e sempre disposta a ajudar. No decorrer dos anos, lutou pelos direitos dos idosos, buscando espaços que pudessem acolhê-los. Quando meu irmão Ademar Coutinho foi prefeito da cidade, ela pediu para que ele olhasse para os idosos da cidade. Muitos de vocês conheceram a minha mãe e sabem que ela foi essa pessoa bondosa, carinhosa e preocupada com o bem-estar de todos”.
Emocionado, o prefeito Dr. Coutinho fez uma oração e disse que estava muito feliz com a homenagem à sua irmã e pela retomada das atividades. “É uma justa homenagem para ela, que era amorosa, meiga, se preocupava com todos e, com certeza, deixou um legado para Aracruz. Estou feliz por tê-los aqui, por esse momento. Sabemos que precisamos nos sentir úteis, estarmos ativos e, para que isso aconteça com responsabilidade, estamos oferecendo atividades assistidas e tomando todos os cuidados devido à pandemia. Queremos avançar e estamos trabalhando para proporcionar o melhor para vocês”.
O prefeito aproveitou e fez um alerta a todos os presentes sobre a importância da vacina contra a Covid-19.



Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida