Prefeitura de Aracruz participa de reunião com comissão de caciques

A reunião, que aconteceu na última quinta-feira (29) na aldeia Caieiras Velhas, teve como objetivo elaborar e pensar sobre medidas para o fortalecimento da cultura indígena de Aracruz. Uma das principais ações dialogadas foi o desenvolvimento de um plano estratégico cujo objetivo é valorizar o artesanato Tupinikim e Guarani. Lideranças de várias aldeias puderam expor demandas e opiniões.
O Prefeito Dr. Coutinho e a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participaram do encontro e também falaram sobre a importância de se pensar o futuro dos povos tradicionais. A reunião foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), que está se preparando para iniciar a elaboração de um diagnóstico do artesanato indígena.
“Vamos fazer um mapeamento para conhecer cada artesanato e artesão. A partir dessa catalogação, criaremos um portfólio para dar publicidade aos artesanatos e assim fortalecer a economia das aldeias”, disse o secretário de turismo e cultura, Moisés Mercier.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte